
Os dias quentes exigem atenção especial para garantir o bem-estar do seu pet. O calor excessivo pode causar desconforto e até problemas de saúde. Por isso, reunimos três cuidados fundamentais para manter seu amigo seguro e feliz durante o verão!
1. Fique atento aos sinais de hipertermia
O superaquecimento pode ser perigoso para os pets. Fique atento a sintomas como respiração ofegante, salivação excessiva, gengivas arroxeadas, letargia e vômitos. Se notar qualquer um desses sinais, leve seu pet imediatamente ao veterinário e resfrie-o com compressas úmidas em locais ventilados.
2. Proteja seu pet do sol com protetor solar
Assim como nós, os pets também podem sofrer queimaduras solares, especialmente aqueles com pele clara ou áreas pouco cobertas por pelos. Use um protetor solar específico para animais, aplicando em regiões sensíveis como focinho, orelhas e barriga. Consulte um veterinário para escolher o produto ideal.
3. Refresque seu pet com alternativas simples
Além de manter o pet em um ambiente fresco e sombreado, ofereça opções para ajudá-lo a se refrescar. Tapetes gelados, toalhas úmidas e até pequenas piscinas de água são ótimas alternativas para aliviar o calor. Brincadeiras aquáticas também podem tornar os dias quentes mais agradáveis para seu amigo.
Com esses cuidados, seu pet poderá aproveitar o verão com muito mais conforto e segurança. Fique atento ao bem-estar dele e, ao menor sinal de desconforto, procure um veterinário!
Fique Atento(a)!
Mantenha os ambientes internos bem ventilados para garantir o conforto do seu pet, considere o uso de ventiladores ou ar condicionado em dias extremamente quentes.
Se você for levar seu cachorro para nadar, certifique-se de que ele saiba como nadar e que você esteja sempre por perto para supervisioná-lo.
Ao seguir essas dicas, você pode ajudar a manter seu animal de estimação seguro e saudável durante o verão.